Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de mandar matar homem em Jacarecica é condenado a 21 anos de prisão

Homicídio ocorreu em 2017; inicialmente, o réu deverá cumprir a pena em regime fechado

Um homem, identificado como Cláudio Silvestre da Silva, foi condenado a 21 anos, dez meses e 15 dias de prisão pela morte de José dos Santos. O crime aconteceu em 2017, no bairro Jacarecica, em Maceió. A condenação foi dada pelo Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió, após a realização de um júri popular nesta segunda-feira (24), no Fórum do Barro Duro.

Os jurados rejeitaram a defesa do homem, que negou o ocorrido. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado. Cláudio Silvestre deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

Leia também

A sessão foi conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió. "O acusado agiu com culpabilidade reprovável, levando-se em consideração o modo de execução premeditada e fria, o que é comprovado pelo fato de ter o réu planejado a morte da vítima e ter determinado que terceiras pessoas a executassem com disparos de arma de fogo", afirmou o magistrado na sentença.

O caso

O crime ocorreu em 10 de fevereiro de 2017, por volta das 10 horas. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima estava em uma motocicleta, quando foi surpreendida por disparos efetuados por dois indivíduos. José dos Santos foi atingido por quatro tiros, falecendo no local do ocorrido.

Ainda segundo o Ministério Público, a vítima teria presenciado um homicídio praticado a mando do denunciado. Ao ser interrogado em Juízo, Cláudio Silvestre disse que só tomou conhecimento da morte de José dos Santos ao ser preso. Ele afirmou ainda que não conhecia a vítima.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas