Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de homicídio no Vergel do Lago é condenado a 22 anos de prisão

Crime teria ocorrido após desentendimento relacionado a briga entre torcidas

O Tribunal do Júri de Maceió, condenou o acusado de homicídio Thiago da Cunha Teixeira a 22 anos e oito meses de reclusão, pela morte de Luiz Carlos Araújo da Silva, ocorrida em junho de 2012, no bairro do Vergel do Lago, na capital alagoana. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (22), no Fórum do Barro Duro.

Os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria e acolheram as qualificadoras do motivo torpe e do recurso que dificultou a defesa da vítima. "Diante do veredicto do Conselho de Sentença, o réu não tem o direito de apelar em liberdade, pois já se encontra preso pela prática de um crime de tráfico de entorpecente e há outros registros de processos em andamento perante o Juízo da Vara de Execuções da Capital", afirmou o juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que presidiu a sessão.

Leia também

Ainda segundo o magistrado, a manutenção da prisão é necessária para a garantia da ordem pública. "A custódia se faz necessária também como meio de acautelar a própria credibilidade da Justiça, em razão da gravidade do delito e sua repercussão social".

O caso

O crime ocorreu no dia 30 de junho de 2012, por volta das 23h, no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima estava na porta da casa de um amigo, quando foi abordada por Thiago da Cunha. O réu desferiu diversos disparos contra Luiz Carlos, que não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo o MP/AL, o crime ocorreu após desentendimento relacionado a briga entre torcidas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas