Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de homicídio em Arapiraca é condenado a seis anos de reclusão

Pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime semiaberto

Um homem acusado de um homicídio ocorrido no ano de 2013, em Arapiraca, foi condenado, nessa quinta-feira (19), a seis anos de reclusão. A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime semiaberto.

O réu André Luiz Bianor de Souza foi condenado pela morte de José Wallison Cardoso da Silva. O julgamento teve à frente o juiz Jandir de Barros Carvalho, da 8ª Vara Criminal da Comarca. Os acusados Ailson Ferreira Monteiro, Gilberto Pedro de Farias Júnior e José Orlando Farias Correia também foram julgados, mas acabaram sendo absolvidos pelos jurados.

Leia também

Os réus foram ainda levados a julgamento pelo crime de tentativa de homicídio supostamente praticado contra Manoel Ferreira da Rocha Júnior. A denúncia, no entanto, não foi acolhida.

O crime

De acordo com os autos, José Wallison Cardoso estava conversando com Manoel Ferreira da Rocha Júnior, à esquina do residencial Brisa do Lago, no bairro Olho D'Água dos Cazuzinhas, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta. Um deles teria descido e atirado contra José Wallison, enquanto Manoel Ferreira, que conseguiu fugir, foi atingido por um dos disparos.

Segundo o Ministério Público (MP/AL), o homicídio foi encomendado por André Bianor e teria sido motivado por desavenças envolvendo a comercialização de drogas na cidade.

O magistrado Jandir de Barros Carvalho concedeu ao réu o direito de aguardar em liberdade o trânsito em julgado da sentença (quando o processo não admite mais recursos), levando em consideração que o sentenciado já estava preso há mais de três anos, além da ausência de fundamentos legais que justifiquem a manutenção da medida cautelar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas