Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de estuprar e matar criança em Maravilha vai a júri popular

Em depoimento ao Judiciário, réu alegou que não se lembra de nada, porque estava embriagado e havia usado crack

O juiz André Gêda Peixoto Melo, da Vara Única de Maravilha, decidiu que o réu Edvaldo dos Santos, vulgo Santinho, deve ir a júri popular pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável contra a vítima Ana Beatriz Rodrigues Rocha, que tinha seis anos, em agosto de 2020.

A defesa ainda pode recorrer ao Tribunal de Justiça (TJ) contra a decisão de pronúncia, proferida na terça-feira (9). A acusação diz que, na madrugada do dia 6 de agosto do ano passado, Edvaldo ingeria bebidas alcoólicas na casa da vítima, onde, também, se encontravam, na ocasião, a mãe e uma irmã da criança.

Leia também

Ana Beatriz teria, então, sido conduzida por Edvaldo para a residência dele. O réu praticou conjunção carnal com a menor, conforme indica o laudo pericial. Na sequência, teria estrangulado a vítima e colocado o corpo em um saco, que foi escondido no telhado da casa, e encontrado no local, posteriormente, pela polícia.

À polícia, Edvaldo confessou o crime, mas, em depoimento à Vara de Maravilha, alegou que não se lembra de nada, porque estava embriagado e havia usado crack.

O juiz considerou que há no processo indícios de materialidade do fato e autoria do réu, inclusive com as qualificadoras por uso de meio cruel e pelo fato de o homicídio ter sido cometido, supostamente, para ocultar outro crime, no caso, o estupro.

"Havendo indícios de que o réu teria escolhido causar sofrimento excessivo à vítima, o que configuraria, em tese, até mesmo o delito autônomo de tortura, caso não fosse meio empregado para crime mais grave (homicídio), é imperiosa a manifestação do júri popular quanto a esta qualificadora", diz a sentença.

A decisão também manteve a prisão preventiva do acusado. Não há data marcada para a realização do julgamento popular.

ENTENDA O CASO 

Ana Beatriz Rodrigues Rocha, de 6 anos, teria desaparecido na tarde do dia 05 de agosto de 2020. De acordo com o delegado Hugo Leonardo, a Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia sobre o desaparecimento de uma menor.

Na ocasião, os familiares da criança informaram que ela poderia estar na casa de um homem, que, geralmente, fornecia dinheiro para que a menina comprasse doces. A suspeita é de que ele dava a quantia, com fim de praticar os abusos sexuais. 

"Os policiais encontraram o suspeito em sua residência. Ele autorizou a entrada da equipe, que fez a busca. Em cima do telhado da residência, eles encontraram um saco volumoso. Quando os policiais abriram, encontraram o corpo de uma criança, em óbito e com vários sinais de violência sexual", explicou o delegado.

Com o flagrante, o suspeito foi preso e encaminhado à delegada para os procedimentos cabíveis. No momento da prisão, a população tentou invadir a casa para praticar justiçamento. Além disso, um grande número de pessoas já apedrejava a residência em que o homem estava. Outras guarnições da PM foram acionadas para conter a situação. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas