Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de atear fogo em companheira vai a júri popular

Câmara Criminal decidiu pelo julgamento durante sessão nessa quarta-feira; crime aconteceu em 2004, em Colônia de Leopoldina

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) decidiu, nessa quarta-feira (02), que o réu José Manoel da Silva será submetido a novo julgamento popular. Ele é acusado de despejar uma garrafa de gasolina para tentar acender um isqueiro r atear fogo a sua ex-mulher, com a intenção de matá-la. Os desembargadores entenderam que sua absolvição, em 2004, da acusação de tentativa de homicídio qualificado contra sua ex-companheira, foi contrária à prova dos autos, o que seria suficiente para a realização de um novo julgamento para decidir sobre sua culpabilidade.

"Considero que as declarações da vítima, confirmadas em juízo, aliadas à prova testemunhal, indicam que o acusado, ora apelado, em tese, tinha o propósito de ceifar a vida da ex-companheira, não consumando seu intento tão somente porque o isqueiro não funcionou, com a ofendida conseguindo se evadir da cena do crime", afirmou o desembargador relator do processo, João Luiz Azevedo Lessa.

Leia também

De acordo com a denúncia ofertada pelo Ministério Público, o crime aconteceu no dia 02 de outubro de 2004, por volta das 13h, nas imediações da Prefeitura de Colônia Leopoldina. Na ocasião, o réu teria encontrado a ex-mulher na rua, despejado sobre ela uma garrafa com gasolina e tentado acender um isqueiro. Em um descuido do acusado, a vítima conseguiu fugir e buscar ajuda dos moradores da região.

A defesa de José Manoel sustentou a tese do 'crime impossível', dado que o isqueiro utilizado pelo réu não estava funcionando. Argumentou também que o isqueiro não havia sido encontrado, não vindo a passar por exame de perícia, pugnando a desclassificação do delito de tentativa de homicídio para ameaça.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas