Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acordo no TRT garante pagamento de processos trabalhistas da Usina Laginha

Relação com o nome dos beneficiários já foi encaminhada e dívidas devem ser quitadas nas próximas semanas

Os 3.402 credores trabalhistas do Grupo Laginha, que teve falência decretada em 2014, começam o ano com um ótima notícia depois do anúncio de que foi renovado o acordo de cooperação institucional firmada entre o Tribunal Regional do Trabalho da 19° Região (TRT/AL) e a 1° Vara de Coruripe.

Pela proposta, haverá celeridade para o pagamento de valores até 150 salários mínimos. Para isso, serão depositados na conta da Justiça do Trabalho R$ 10,2 milhões que devem ser liberados nas próximas semanas. 

Leia também

Os termos do acordo foram definidos na reunião articulada pelo presidente do órgão, desembargador Marcelo Vieira, e o juiz Luciano Andrade, que responde pelo processo de falência, nessa quinta-feira (13).  Em pauta, a celeridade dos pagamentos para os trabalhadores que estão espalhados nas 20 varas trabalhistas do Estado. 

Segundo o administrador judicial Igor Telino, neste primeiro momento, todas as reclamações trabalhistas em tramitação receberão créditos extraconcursais até o limite de 150 salários mínimos, definidos na Lei de Falências, como créditos preferenciais . 

“Mesmo quem tem a receber mais de 150 salários mínimos terá o valor creditado até o limite, recebendo a diferença em um segundo momento”, explicou Telino. 

A relação de credores - contendo número do processo, nome do beneficiário e valor a ser pago - já foi remetida para a Coordenadoria de Execuções, que irá fazer a individualização dos credores entre as varas da capital e do interior e enviar os recursos para que sejam feitos os pagamentos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas