Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

VÍDEOS: Sala de Alerta emite aviso sobre aumento do nível do Rio Ipanema

Elevação do rio pode impactar os municípios de Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e localidades próximas nesta segunda

A chuva que vem caindo sobre a região da Bacia Hidrográfica do Rio Ipanema, em Alagoas, deve provocar o aumento do nível da água nas primeiras horas desta segunda-feira (30), conforme foi divulgado pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Segundo o aviso, a elevação do rio pode impactar os municípios de Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e localidades próximas.

Ainda de acordo com o aviso da Sala de Alerta, informações da Plataforma de Coleta de Dados da Semarh, situada no município de Santana do Ipanema, demonstram que o nível do Rio Ipanema atingiu a cota de 364,4 cm às 22h00 desse domingo (29) e encontra-se 81 cm abaixo da cota de Inundação, que é de 445 cm.

Leia também

Como a previsão era de chuva com intensidade moderada entre a noite desse domingo e madrugada desta segunda, podendo também ocorrer pancadas em pontos isolados da Bacia Hidrográfica do Ipanema no estado de Pernambuco, existe a possibilidade de inundação das casas mais próximas ao leito do rio principal e adjacências, além de alagamentos em áreas urbanas com deficiência de drenagem urbana.

Dezenas de famílias já se encontram ilhadas em suas próprias casas. Muitas delas, no entanto, tiveram que deixar suas residências - que foram danificadas -, e seguiram para pontos de refúgios com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Veja vídeos:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas