Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

VÍDEO: União Nacional Camponesa acusa MST de saquear acampamento

Mantimentos teriam sido roubados e barracos destruídos pelos militantes

Ativistas da União Nacional Camponesa (UNC) acusaram militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de depredar e saquear nesta segunda-feira (7) um acampamento mantido por eles próximo à desativada Usina Laginha, em União dos Palmares, no interior do Estado.

Segundo Teodoro dos Santos Lima, coordenador do movimento, o assentamento possui cerca de 50 famílias e fica vizinho ao do MST. "Eles gritaram para uma menina especial e a mãe saírem de dentro do barraco, levaram botijão de gás, comida, tudo, e derrubaram", disse.

Agressões similares teriam ocorrido em outros barracos, com o roubo de mantimentos e a destruição das estruturas. Segundo Teodoro, fogo chegou a ser usado em alguns locais.

Ele afirma que procurou a Polícia Civil em União, que o mandou ir até o Batalhão de Polícia Militar e registrar um Boletim de Ocorrência online, via Delegacia Interativa. "É complicado, não temos internet aqui. Mas viemos com militares que estão conversando com o pessoal do MST agora", contou Teodoro.

Procurada pelaGazetaweb, a líder do MST identificada como Claudiane, afirma que a situação ocorreu ao contrário do que foi dito e que a UNC havia ocupado uma área deles. "Como resposta a este ato, precisamos dar uma resposta, pois eles invadem áreas por conta própria para vender", pontua a líder.

Tags