Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Veículo envolvido em acidente que matou criança e casal estava acima de 145 km/h, afirma perícia

Vítimas morreram carbonizadas; acidente aconteceu nesse domingo (8), em trecho da AL-101 Sul

Dados preliminares da perícia criminal apontam excesso de velocidade de um dos veículos envolvidos no acidente em que três pessoas morreram carbonizadoras na AL-101 Sul, na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, nesse domingo (10). A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (10), pela Polícia Científica de Alagoas.

O motorista que conduzia o veículo Golf branco, placa PEF-8468, colidiu na traseira do veículo Uno, placa KKN-2367, onde estavam as vítimas, que morreram carbonizadas. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Artigos Relacionados

“O veículo Golf estava desenvolvendo uma velocidade de valor bastante superior para o local, acima de 145 km/h, quando colidiu na traseira do Uno, ocasionando a perda de controle, e o capotamento de ambos os veículos. Assumimos, como hipótese principal, que a colisão provocou o vazamento de combustível e, com a fricção da lataria do Uno no asfalto, deu início à combustão. Pelo que constatamos no local, as vítimas não morreram por consequência direta da colisão, mas devido à asfixia e às queimaduras provocadas pela combustão do veículo”, afirmou o perito criminal Edson Júnior.

Durante a perícia, Edson constatou que, na faixa de rolamento da direita, destinada a transitar com menor velocidade, existam marcas de pneumáticos, produzidas por atritamento irregular. Ele também encontrou sinais claros de sulcagem que indicaram o ponto exato do impacto da colisão e reconstruiu a dinâmica do acidente.

O perito explicou, ainda, que uma dessas marcas tinha uma distância de aproximadamente 48 metros do ponto de colisão e levavam até o veículo totalmente carbonizado onde estava as três vítimas que morreram. As outras marcas levavam a uma distância de cerca de 140 metros do ponto de impacto, onde estava o outro veículo que possuía avarias características de uma colisão frontal e de capotamento.

O perito, agora, irá calcular a velocidade exata, considerando todas as parcelas de energia dissipadas na colisão, em que os veículos estavam no momento do fato. Tanto o laudo do IC como os laudos cadavéricos do IML serão encaminhados para a Delegacia Distrital da Barra de São Miguel, que dará continuidade às investigações do acidente.

No veículo em chamas, estavam cinco pessoas da mesma família. As vítimas que foram a óbito foram identificadas como Maria Damiana, de 28 anos; Antônio Marcos, de 29 anos, - esposo de Maria -; e Lorena, de 2 anos, que seria sobrinha do casal.

Já Grazielle Teles, de 17 anos, mãe da menina Lorena, e Aniele Teles, de 11 anos, filha de Damiana e Marcos, conseguiram sair do carro, sendo elas socorridas até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foram atendidas pela equipe médica plantonista e, em seguida, liberadas.

O condutor do carro que provocou o acidente fugiu do local e, até o momento, não foi localizado.

*com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas