Banco de leite humano de Arapiraca recebe honraria de reconhecimento nacional

Banco de Leite Humano Ivete França Lima foi reconhecido pela Rede Global de Bancos de Leite Humano

O Banco de Leite Humano Ivete França Lima, localizado no município de Arapiraca, recebeu um certificado de reconhecimento da Rede Global de Bancos de Leite Humano, uma ação estratégica da Política Nacional de Aleitamento Materno.

A honraria leva em consideração a dedicação na Promoção, Proteção e Atenção ao Aleitamento Materno. Além disso, reconhece as ações dos Bancos de Leite Humano, como uma intervenção integral a favor da saúde da mulher e da criança.

O Banco de Leite Humano fica localizado no centro da cidade, sendo uma referência na área. Para a gerente Deise Gonçalves, o certificado é um reflexo do trabalho desempenhado pelos profissionais.

“Os primeiros anos de vida de uma criança são muito importantes para o desenvolvimento de uma vida saudável. Para crescer de forma bem desenvolvida, uma boa nutrição é fundamental. É nesta seara que o Banco de Leite Humano atua. Ficamos muito felizes com a honraria, pois nos encoraja a dar continuidade a esse trabalho tão importante”, explicou Deise Gonçalves.

*Com informações da assessoria