Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Testes positivos de Covid-19 caem quase 60% em Arapiraca

Dados constataram a redução no número de atendimentos a síndromes gripais

A Prefeitura de Arapiraca registrou, pela segunda semana consecutiva, a queda de casos confirmados de Covid-19. Os dados que comprovam a redução foram colhidos pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da cidade.

Segundo o levantamento, o total de testes positivos caiu 57% no período analisado. Também foi constatado uma redução no número de atendimentos a síndromes gripais no Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo.

O coordenador do Cievs Arapiraca, Evandro Melo, explicou que, apesar da queda, é importante que todos que apresentarem sintomas procurem sua Unidade Básica de Saúde de referência.

Artigos Relacionados

“Apesar da redução, é importante destacar que os cuidados devem ser mantidos, principalmente para aquelas pessoas que apresentam algum sintoma gripal, como tosse, coriza, dor no corpo, febre, dor de garganta. É essencial procurar um serviço de saúde para monitorar os sintomas e realizar a testagem”, disse.

Atualmente, Arapiraca vacina crianças de 3 e 4 anos, com doses da Coronavac. A primeira e a segunda dose seguem disponível para a população, além da terceira dose para pessoas com 12 anos ou mais (intervalo de 4 meses) e a quarta dose para moradores com 40 anos ou mais, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde (pública e privada).

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas