Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Servidores municipais de Maribondo protestam contra atraso de salários

Eles cobram pagamento dos vencimentos relativos ao mês de dezembro e o 13º

Servidores da Prefeitura de Maribondo protestaram, nesta sexta-feira (22), contra o atraso no repasse dos salários do funcionalismo público municipal. Eles cobram o pagamento dos vencimentos relativos ao mês de dezembro e o 13º, que deveria ter sido pago até o dia 20 de dezembro do ano passado.

Segundo Val Borges, funcionário da Secretaria de Saúde, os servidores esperam que a administração municipal acerte os compromissos e já acionaram a Justiça para cobrar os pagamentos atrasados.

"Estamos desde dezembro sem receber salário. Já está chegando no fim de janeiro e até agora nada. Fora que não recebemos o 13º e passamos o Natal sem esse dinheiro. Fomos até o Fórum para tentar uma solução e agora as contas da Prefeitura estão bloqueadas por ordem judicial", explica.

Ele afirma que todos o funcionalismo municipal enfrenta o problema - apenas os professores tiveram uma parte dos salários pagos esta semana. "A Prefeitura não diz nada, então tivemos que ir para as ruas, ver se encontramos uma solução", acrescenta Val Borges.

Também funcionária da Secretaria de Saúde, a agente Ledja Costa diz que a mobilização só será encerrada após um posicionamento da administração municipal. De acordo com ela, a gestão ainda não se manifestou acerca da situação.

"Eles dizem que não têm dinheiro, mas ontem conseguiram pagar uma parte aos professores, então o dinheiro apareceu. Quanto ao resto dos servidores, eles não dão uma posição. Todo mês é uma luta para receber e as contas da Prefeitura estão bloqueadas justamente porque eles não cumpriram um acordo com os servidores".

A reportagem daGazetawebentrou em contato com o prefeito de Maribondo, Antônio Ferreira, para saber o posicionamento da gestão municipal quanto ao atraso nos pagamentos. O gestor classificou a situação do município como "difícil' e disse estar esperando a liberação do dinheiro bloqueado para finalizar os repasses de vencimentos.

"Estamos com muita dificuldade, mas já pagamos os aposentados que recebem até um salário mínimo e 40% dos salários dos professores. Já entrei em contato com o banco, que está para liberar o dinheiro bloqueado e assim que ele cair pretendemos finalizar os pagamentos".

De acordo com ele, a postura dos servidores seria devido a uma disputa política. "Tem muita gente ali no meio que não gosta de mim e que quer sujar minha imagem. Gente que quer ser candidato", ressaltou.

Tags