Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Secretário de Piranhas diz que '"não há motivos para evitar os passeios" nos Cânions do São Francisco

Defesa Civil de AL emitiu um alerta sobre o aumento da vazão do rio; sobre a tragédia em Capitólio (MG), Eduardo Clemente mencionou que serão realizados estudos preventivos

Questionado sobre o aumento da vazão no Rio São Francisco, o secretário de Cultura e Turismo de Piranhas, Eduardo Clemente, respondeu, em entrevista a uma rádio local, que “não há motivos para evitar os passeios turísticos na Rota do Cangaço e na região dos Cânions do São Francisco”.

No último dia 11, a coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas emitiu um alerta para prefeituras de sete municípios alagoanos sobre o aumento da vazão do Rio São Francisco.

Eduardo Clemente esclareceu que as recomendações e os cuidados foram direcionados para as construções irregulares e criação de animais às margens do rio. “Em todos esses anos, a Marinha do Brasil – que é a reguladora das embarcações – nunca emitiu um comunicado sobre a proibição das navegações em razão do aumento da vazão. Além disso, os profissionais do turismo náutico são capacitados e todas as embarcações possuem licença de navegação expedida pela própria Marinha do Brasil", disse.

Em relação à tragédia envolvendo os Cânions de Capitólio, em Minas Gerais, o secretário mencionou que serão realizados estudos preventivos em toda extensão dos Cânions do São Francisco, mas que os casos são distintos. “Nossa geologia e climatologia são diferentes. Além disso, não temos cachoeiras ocasionando pressão hídrica nas rochas, o que pode influenciar bastante. Mas isso não nos tira a responsabilidade de trabalhar de forma preventiva e assegurar que desastres semelhantes não aconteçam."

Além disso, sobre a retomada turística do município e as medidas de prevenção contra a Covid-19, ele disse que o Município está trabalhando integrado a grandes parceiros, que vêm nos ajudando no fortalecimento turístico do município e na conscientização da população e dos turistas sobre as medidas de segurança contra a covid-19. O que já nos rendeu grandes conquistas, a exemplo do Selo Internacional de destino seguro e do reconhecimento de 3º destino mais procurado de Alagoas."

*com informações da assessoria.