Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Com risco de transbordamento, 15 famílias são retiradas de casas às margens do Rio Paraíba, em Atalaia

Nível do rio superou os 5m nesta segunda (6) e segue sendo monitorado; a prefeitura suspendeu as aulas da rede municipal

Com a elevação do nível do Rio Paraíba, em Atalaia, cerca de quinze famílias tiveram de ser retiradas de suas casas, segundo informou a Defesa Civil Municipal. A cidade está em alerta desde a noite de domingo (5) e a madrugada desta segunda-feira (6), quando as chuvas na região se intensificaram.

Segundo Alcemir Freitas, coordenador da Defesa Civil de Atalaia, o nível do Rio Paraíba atingiu sua “cota de atenção”, ultrapassando cinco metros, com risco de transbordamento. “Hoje estava em 5,4 metros, por isso estamos monitorando a todo momento”, disse.

Por volta das 15 horas desta segunda (6), o volume de chuvas tinha reduzido. Mesmo assim, a Prefeitura de Atalaia decidiu suspender as aulas da rede de ensino durante o período de 48h, além de reforçar que evite deslocamentos na cidade.

Artigos Relacionados

De acordo com o relatório hidrológico da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-AL), divulgado na manhã desta segunda (6), há possibilidade de transbordamento do Rio Paraíba nos municípios de Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela e Atalaia.

Em Viçosa, os moradores da Rua Tibúrcio Nemésio, conhecida como Rua do Gurganema, amanheceram ilhados, como relatou uma moradora à Gazetaweb. Já na Rua Manoel Carnaúba, conhecida como Rua do Banho, a situação preocupava, pois as casas são ainda mais próximas ao rio.