Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Rio Mundaú supera cota de inundação nos municípios de União e Murici

Previsão para as próximas horas é que o rio se estabilize nos dois municípios

O Rio Mundaú superou a cota de inundação nos municípios de União dos Palmares e Murici, em Alagoas. De acordo com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que opera o Sistema de Alerta Hidrológico da bacia do Rio Mundaú, a previsão para as próximas horas é que o rio se estabilize nos dois municípios; no entanto, devido ao solo saturado, chuvas fracas podem elevar novamente o nível do rio.

Em União dos Palmares, há uma atenção especial à porção mais baixa do município, especialmente a região da Rua da Cachoeira. Em Murici, haverá pontos de alagamento no bairro Jardim Horizonte, próximo ao riacho Beberibe. As informações foram atualizadas nesta terça-feira, dia 16, às 6h.

Leia também

A cota atual do rio Mundaú em União dos Palmares é 5,11 metros, superior à cota de inundação, que é atingida no município aos 3,28 metros. Em Murici, a cota atual é 5,46 metros, onde a cota de inundação é de 5,05 metros. A previsão meteorológica, no entanto, é de mais chuvas, e a equipe do CPRM segue monitorando o comportamento dos rios da bacia.

O Sistema de Alerta Hidrológico da bacia do rio Mundaú possui oito pontos de monitoramento nos rios Mundaú, Canhoto e Inhumas, com previsão hidrológica para os municípios de União dos Palmares e Murici, beneficiando uma população de 89.064 habitantes. A bacia do rio Mundaú abrange uma área de 4.150km², sendo 52% em Pernambuco e 48% em Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas