VÍDEO: Residências desabam com as chuvas e moradores ficam soterrados em Penedo

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham no resgate das vítimas

Com as chuvas, três residências desabaram, no começo da manhã desta quarta-feira (25), no bairro Mar Vermelho, em Penedo, no Baixo São Francisco. A Defesa Civil do município informou que, em um dos imóveis, moradores ficaram sob os escombros e as equipes trabalham no resgate.

O desabamento teria acontecido por volta de 7h30 e assustou a população. As casas atingidas estavam localizadas em uma área de encosta.

“Estamos atuando para atender esta ocorrência do desabamento e remover os escombros para retirar os moradores que poderão estar soterrados. São diversos pontos da cidade com alagamentos, e muita chuva ainda cai por aqui”, destacou o coordenador da Defesa Civil de Penedo, Geraldo Sabino.

Para esta situação, os moradores ainda fizeram contato com o Corpo de Bombeiros. Três viaturas e 10 militares foram mobilizados para o resgate.

Ele confirmou que os trabalhos no município não param desde a noite dessa terça-feira (24). Vários chamados foram atendidos de pessoas preocupadas com o risco de deslizamento de barreiras e de alagamento de vias.