Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Região Norte preocupa Defesa Civil Estadual com previsão de chuvas acima da média

Técnicos estão em alerta e dando uma atenção especial ao trecho entre os municípios de São Luís do Quitunde e Maragogi

A Região Norte de Alagoas, que compreende todo o litoral, tem preocupado a Defesa Civil Estadual porque deve ter um volume de chuvas acima de 200 milímetros até a noite desta quinta-feira (15).

Os técnicos estão atentos e monitoram a situação em cada município, sobretudo no trecho entre São Luís do Quitunde e Maragogi. Estas localidades, assim como Maceió, têm mais riscos de alagamentos, deslizamentos de barreiras e transbordo de rios.

Por enquanto, segundo o tenente-coronel Moisés Pereira Melo, coordenador da Defesa Civil Estadual, não há ocorrências de grande vulto no interior. A capital é, agora, a cidade que mais registra problemas devido às chuvas.

Mesmo assim, o gestor adianta que as equipes estão atentas e acompanham o cenário em todo o Estado, concentrando os olhares e os esforços para Maceió e os municípios da Região Norte.

“Até agora, todos os rios que cortam os municípios do Litoral Norte estão dentro das calhas e não há previsão de transbordo. Porém, acreditamos que deva chover, nesta região, o mesmo volume do registrado na semana passada”, alertou o coronel Moisés. O temporal mais recente provocou o transbordamento do rio Jacuípe, por exemplo.

Chove também na Zona da Mata e no Agreste do Estado, porém com menor intensidade. A Defesa Civil Estadual atua em ocorrências de maior expressividade, que exijam o suporte do Estado, e, no dia a dia, trabalha dando assistência às equipes municipais, como é o caso de Maceió.