Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Protesto de moradores fecha via principal da Orla Lagunar em Maceió

Segundo denúncia, o motivo seria a inclusão de pessoas na lista de candidatos aos apartamentos que são do interior e não moram na região

Um protesto de moradores fechou parte da Avenida Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago, deixando um clima tenso na orla lagunar. O motivo seria a inclusão de pessoas que não residem na região, no cadastro de candidatos das unidades habitacionais daquela área. Eles denunciam, ainda, um suposto interesse eleitoral na inclusão desses nomes na lista.

A Polícia Militar foi acionada e está no local, numa tentativa de controlar a situação diante da revolta dos denunciantes, que dizem não aceitar a inclusão de nomes de estranhos na listagem. O protesto também ocorre devido ao atraso no pagamento do aluguel social, cujo repasse não acontece há 3 meses pela Prefeitura de Maceió.

Leia também

Os moradores denunciam que alguns nomes incluídos no cadastro são de pessoas do interior do estado e não seriam moradores da área, portanto, não poderiam ganhar unidades habitacionais na capital. Alegam, também, que pessoas que já fazem parte da lista ainda não receberam qualquer resposta sobre a posse das unidades habitacionais.

Os manifestantes cobram as presenças do Secretário de Habitação de Maceió, Carlos Jorge e do Prefeito JHC.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Habitação e aguarda posicionamento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas