Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Projeto Livros nas Praças chega na Região Metropolitana de Maceió

Ação conta com ônibus biblioteca, que possui um acervo de mais de 2 mil livros disponíveis para empréstimo, além de atividades como leitura dramatizada e contação de histórias

Com o intuito de incentivar a leitura e ampliar o acesso à diversidade cultural, o projeto Livros nas Praças, da BRK Ambiental, chega na Região Metropolitana de Maceió neste mês, tendo início nesta segunda-feira (8). A ação de sustentabilidade da empresa leva, em um ônibus, uma biblioteca com mais de 2 mil livros para crianças, jovens e adultos das cidades de Paripueira, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro.

A cidade de Paripueira será a primeira contemplada e receberá o ônibus nesta segunda (8), ficando até a sexta-feira (12), das 9h às 15h, na orla da cidade. Logo em seguida, de 15 a 19 de agosto, o projeto estará na Praça da Igreja da cidade da Barra de São Miguel. Já Marechal Deodoro receberá a ação de 22 a 16 de agosto, na Praça Pedro Paulino.

Leia também

O ônibus biblioteca oferece empréstimos de livros gratuitos a todos os moradores da região, além de espaço de leitura, atividades como leitura dramatizada e contação de histórias. O ônibus fica estacionado por seis horas diárias em uma praça ou outro ponto da cidade por uma semana. É possível ler dentro dele ou nas estruturas externas montadas abaixo das tendas.

Para também atender pessoas com deficiência visual, auditiva ou múltipla, a biblioteca móvel dispõe de um acervo em braile, em fonte ampliada e audiobooks, além de monitores literários capacitados para atender a leitores deste público. Para os idosos e pessoas com necessidades especiais, o ônibus possui uma porta com acessibilidade para cadeirantes e cadeira de transbordo.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto Livros nas Praças chega na Região Metropolitana de Maceió

Fernando Mangabeira, diretor presidente da BRK Alagoas, afirmou que desenvolver um saneamento muito além do básico perpassa pelo incentivo à cultura e pela realização de ações sociais nas comunidades. Esta é uma das missões da BRK na Região Metropolitana de Maceió.

“Chegamos à Região Metropolitana de Maceió para transformar realidades. Esse processo tem como ponto de partida o saneamento, mas vai além dos serviços de água e esgoto, sem dúvidas. Nosso papel de agente transformador é impactar na saúde e na qualidade de vida da população, e acreditamos que, quando desenvolvemos projetos sociais como este levamos oportunidades às comunidades. Acesso à leitura é inclusão social. Este é um dos muitos projetos que estamos trazendo para beneficiar a população”, destacou Mangabeira.

O projeto, resultado de uma parceria com a empresa Korporativa, iniciou em 2019 e já atendeu as regiões de São Paulo, Tocantins, Goiás e Pará. Em 2022, as unidades de Alagoas, Pernambuco, e Maranhão, foram incluídas na rota das ações.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas