Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Projeto de doação de terreno para construção de creche é aprovado na Câmara de Capela

Projeto foi analisado pelos vereadores durante 30 dias

O projeto para doação de um terreno da Prefeitura de Capela para o Estado de Alagoas, que deve construir uma creche pública no município, foi aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade. O pedido de urgência enviado pelo prefeito Adelmo Calheiros (MDB) chegou nas mãos dos parlamentares no dia 12 de abril deste ano.

“Quando o prefeito utiliza o pedido de urgência a Câmara terá até 30 dias para aprovar o projeto e enviar para sanção do prefeito. Pelo Regimento Interno da Câmara antes da aprovação, o projeto passaria por três comissões a de Constituição e Justiça, Educação e Saúde e Obras) todas as comissões dando um parecer sobre o projeto. No dia 12 de maio o projeto de doação do terreno ao Estado foi aprovado, seguindo os trâmites legislativo como orienta o Regimento Interno”, explicou o presidente da Câmara, Fernando Malta (MDB).

Leia também

Porém, durante os 30 dias em que o projeto foi analisado pelos vereadores, Fernando Malta foi vítima de calúnias divulgadas nas redes sociais por um perfil fake conhecido dos capelenses. “O que aconteceu nesses trinta dias, o Fake do prefeito Carlos Silva e até o próprio prefeito partilhou inverdades contra os seis vereadores de oposição e principalmente contra o presidente da casa legislativa, no caso, eu”, relatou.

“O grande problema é que ele queria que aprovássemos o projeto sem os trâmites legais, como já foi feito por outros presidentes, mas informei ao egocêntrico que iríamos cumprir o que diz o regimento interno da câmara e o mesmo ficou chateado e fez uma campanha utilizando o fake news”, continuou.

Carlos Silva é o nome usado por um perfil fake conhecido por atacar os adversários políticos ou qualquer cidadão que não concorde com a administração de Adelmo Calheiros. Apesar de muitas denúncias já terem sido feitas na Polícia Civil, o responsável pelo perfil continua impune mesmo depois de cometer crimes de injúria contra várias pessoas.

“O importante agora é que a população de Capela entenda o que de fato aconteceu. A Câmara de Vereadores é uma Casa independente e não cumpre ordens do prefeito. Nós agimos como manda a lei, seguindo os trâmites legais, e em nenhum momento fomos contra uma obra que irá beneficiar as mães capelenses”, concluiu Fernando Malta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas