Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Primeiro Papai Noel negro de União dos Palmares atrai crianças de todas as idades

Personagem natalino foi apresentado nessa quinta-feira e fica à disposição da população para fotografias

Terra de Zumbi e símbolo da luta negra no país, o município de União dos Palmares, no interior de Alagoas, está comemorando o Natal este ano de uma maneira diferente, com o primeiro Papai Noel negro da cidade. O personagem, que encanta crianças e adultos de todas as idades, estará disponível, ao longo do mês, para tirar fotos com as pessoas que forem conferir de perto a decoração natalina e as atividades culturais na Praça Basiliano Sarmento, na parte central da cidade.

De acordo com o secretário de Comunicação do município, Leonardo Bastos, o objetivo foi quebrar paradigmas na terra de Zumbi e trabalhar o combate ao racismo na infância, entre outras coisas.

Leia também

A abertura dos festejos de Natal da cidade aconteceu nessa quinta-feira (2), com o "acender das luzes" na Praça Basiliano Sarmento, onde vai acontecer, ao longo deste mês de dezembro, uma série de ações alusivas à época. Já na primeira noite, o Papai Noel fez sucesso e atraiu muitas crianças que queriam fazer seus pedidos de presentes e tirar fotos com o bom velhinho.

A programação completa ainda está sendo fechada, mas, nesta sexta-feira, o Papai Noel estará à disposição para fotos, no período da noite.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas