Primeiro Papai Noel negro de União dos Palmares atrai crianças de todas as idades

Personagem natalino foi apresentado nessa quinta-feira e fica à disposição da população para fotografias

Terra de Zumbi e símbolo da luta negra no país, o município de União dos Palmares, no interior de Alagoas, está comemorando o Natal este ano de uma maneira diferente, com o primeiro Papai Noel negro da cidade. O personagem, que encanta crianças e adultos de todas as idades, estará disponível, ao longo do mês, para tirar fotos com as pessoas que forem conferir de perto a decoração natalina e as atividades culturais na Praça Basiliano Sarmento, na parte central da cidade.

De acordo com o secretário de Comunicação do município, Leonardo Bastos, o objetivo foi quebrar paradigmas na terra de Zumbi e trabalhar o combate ao racismo na infância, entre outras coisas.

A abertura dos festejos de Natal da cidade aconteceu nessa quinta-feira (2), com o "acender das luzes" na Praça Basiliano Sarmento, onde vai acontecer, ao longo deste mês de dezembro, uma série de ações alusivas à época. Já na primeira noite, o Papai Noel fez sucesso e atraiu muitas crianças que queriam fazer seus pedidos de presentes e tirar fotos com o bom velhinho.

A programação completa ainda está sendo fechada, mas, nesta sexta-feira, o Papai Noel estará à disposição para fotos, no período da noite.