Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

PRF flagra desrespeito à Lei do Descanso na BR-101, em São Sebastião

Quatro ocorrências criminais também foram constatadas, além de irregularidades administrativas

Fiscalizações realizadas na noite dessa quarta-feira (9) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram o desrespeito à Lei do Descanso do Motorista, a qual define uma pausa obrigatória na direção de veículos de carga e de transporte de passageiros. Dos profissionais fiscalizados, 65% foram autuados pelo cometimento dessa infração, além de cometer crimes de porte de drogas para consumo e fraude de documento fiscal. Os flagrantes aconteceram na BR-101, no município de São Sebastião/AL.

Dois casos aconteceram das 22h às 23h30, quando a equipe abordou um caminhão Ford Cargo, de cor prata e um caminhão Mercedes Benz, de cor vermelha. Durante a averiguação de documentos e dos elementos de segurança do veículo, os agentes questionaram se o condutor possuía consigo alguma anfetamina. Os homens então entregaram uma cartela com quatro comprimidos e outra com apenas um, ambos de Nobésio.

Leia também

Perante as constatações, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de porte de drogas para consumo, após os motoristas se comprometerem a comparecer em juízo quando forem solicitados.

PRF flagra desrespeito à Lei do Descanso na BR 101, em São Sebastião/AL
PRF flagra desrespeito à Lei do Descanso na BR 101, em São Sebastião/AL | Foto: Assessoria

Nobésio

Esse tipo de anfetamina (Nobésio) é um estimulante, comumente utilizado por caminhoneiros, que faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e causa a falsa impressão de diminuição da fadiga e do sono. Entretanto, esse uso indiscriminado e não autorizado coloca em risco a segurança de todos que trafegam pelas rodovias federais.

O último flagrante aconteceu por volta de meia noite, quando a equipe abordou um caminhão Mercedes Benz, de cor azul. O veículo estava carregado com tijolos e, ao ser questionado sobre o destino da carga, o motorista informou que estava indo para a cidade de Arapiraca.

No momento de apresentar a nota fiscal do produto, o condutor mostrou um documento expedido em fevereiro de 2021, tendo como destino a cidade de Xexéu/PE. O motorista ainda foi questionado sobre se levava consigo algum tipo de substância ilícita e foi entregue uma caixa de metal contendo 15 comprimidos de Nobésio.

O motorista foi atuado por fraudar documentação fiscal e a carga de tijolos foi apreendida para regularização na Secretaria da Fazenda de Alagoas. Além do TCO pelo crime de porte de droga para consumo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas