Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Preso morre após se envolver em confusão na Casa de Custódia de Arapiraca

Briga generalizada teria sido causada por rivalidade entre facções criminosas; inquérito foi instaurado

Um preso da Casa de Custódia de Arapiraca morreu na noite dessa terça-feira (19), no Hospital de Emergência do Agreste, após se envolver em uma suposta confusão na unidade prisional. Informações extraoficiais dão conta de que o motivo da confusão seria uma rixa entre facções criminosas.

De acordo com informações de agentes da Casa de Custódia, a unidade não havia registrado tumulto há vários anos e, ontem, uma confusão generalizada tomou conta das celas após a chegada de quatro presos vindos da Delegacia Regional de Penedo.

"Não podemos afirmar a real causa do incidente, até porque a polícia vai investigar tudo. O que nos foi passado é que houve uma suposta rixa entre presos, sendo Michael Lima Santos o alvo dos colegas de cela. Recebemos, inclusive, uma informação de que o motivo teria sido externo, mais precisamente, rivalidade entre facções. Os presos, no entanto, negam isso e não falam mais nada. Também não confirmamos", disse o policial, que preferiu não se identificar.

Ainda durante as supostas agressões, a equipe plantonista interveio para conter os ânimos acirrados dos detentos. Michael foi socorrido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital de Emergência, onde não resistiu e veio a óbito.

O servidor acrescentou ter informado sobre o fato à direção da Casa de Custódia, que, por sua vez, fez contato com a Vara de Execuções Penais, e aguarda a transferência dos detentos para o sistema prisional. Por enquanto, eles devem permanecer na unidade, em virtude da superlotação carcerária.

A Delegacia Regional de Arapiraca também foi informada sobre a situação, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (BO) e instaurado o inquérito, que deve apontar a causa e a autoria do crime, ficando os trabalhos sob encargo do delegado Gustavo Xavier.

Tags