Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Preso acusado de tentar matar comerciante em Maceió

José Carlos foi preso por crime cometido em 2013, na Grota do Rafael, em Cruz das Almas

O delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial (6ºDP), informou, nessa quinta-feira (18), o cumprimento de mandado de prisão contra José Carlos Gomes da Silva, 20 anos, acusado de tentar matar uma comerciante em Maceió.

De acordo com o delegado, José Carlos foi o autor dos disparos que atingiu a comerciante Rafaela Clarindo dos Santos, na Grota do Rafael, localizada no bairro de Cruz das Almas, no ano de 2013. Na ocasião, a vítima foi atingida por quatro tiros, mas foi socorrida e, apesar da gravidade dos ferimentos, conseguiu sobreviver.

O crime teria sido motivado por causa de uma briga entre a comerciante e uma namorada do acusado. O caso foi esclarecido no final do ano passado, quando Rafaela reconheceu o autor dos disparos por meio de imagens de um programa de televisão, que exibiu dois homens que haviam sido presos em flagrante por roubo a estabelecimento no bairro Ponta Grossa. Um dos acusados era José Carlos Gomes da Silva, autor dos disparos contra Rafaela.

Com base nas informações da vítima, o delegado Robervaldo Davino, que estava à frente do caso, instaurou o inquérito policial e indiciou José Carlos por tentativa de homicídio, solicitando sua prisão. A Justiça acatou o pedido do delegado, e a prisão de José Carlos foi decretada.

O acusado já se encontrava preso no Cadeião pelo crime de roubo. Segundo a polícia, ele também responde criminalmente por tentativa de homicídio ocorrida na Grota do Rafael.

Tags