Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Prefeitura de Santana do Ipanema decreta situação de emergência por 90 dias

Região sofre com chuvas e inundações e muitas famílias estão desabrigadas no município

A Prefeitura de Santana do Ipanema decretou situação de emergência pelo período de 90 dias, depois das fortes chuvas que atingiram a região e inundaram várias casas na cidade, com o transbordamento do Rio Ipanema em virtude da abertura de comportas em barragens de Pernambuco. Mais de 200 famílias foram atingidas e tiveram que deixar seus imóveis. O decreto consta na publicação desta sexta-feira (27), do Diário Oficial dos Municípios de Alagoas.

O presente decreto autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta por parte do poder público. Ele prevê a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem, sob a direção da Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre.

Leia também

A prefeitura está cadastrando os moradores para dar a assistência necessária no momento. De forma emergencial, o Centro Bíblico da cidade e a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) foram disponibilizados à população desabrigada como ponto de apoio.

O volume de água que atingiu o Município causou inundações que ocasionaram danos materiais em residências, vias públicas, pontes e equipamentos públicos diversos.

Com previsão de mais chuva no estado de Pernambuco, o que pode elevar o nível do Rio Ipanema, outras famílias tiveram que deixar as suas casas como medida de segurança.

O decreto de situação de emergência também autoriza a convocação de voluntários e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade. Logo após a inundação, diversas entidades e cidadãos santanenses iniciaram mobilizações seguem por todo o estado de Alagoas. Aqueles que desejam colaborar com as famílias podem levar os donativos ao Centro Bíblico, em Santana do Ipanema. Em Maceió, o ponto de apoio é a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

* Com informações da Prefeitura de Santana do Ipanema

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas