Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Prefeitura de Ouro Branco decreta Situação de Emergência por 90 dias

Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira

A prefeita de Ouro Branco, Tácia Denise, decretou situação de Emergência Administrativa na cidade. Segundo a gestora, o ex-prefeito deixou a Prefeitura desaparelhada e sem a condição mínima de funcionamento. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (11).

Segundo o documento, o pouco tempo para a transição do Governo dificultou o amplo acesso das informações que permitiriam o conhecimento das condições dos bens e dos serviços ofertados pelo Município. Além disso, o decreto considera a inacessibilidade a todos os documentos solicitados durante o período da transição, primordiais para a manutenção das atividades essenciais e a continuidade da prestação dos serviços públicos.

Leia também

Também consta no decreto que o ex-prefeito da cidade deixou a sede do município sem estrutura para exercer as atividades essenciais da administração pública (sem mesas, cadeiras, computadores, impressoras, ar-condicionados, sem papel A4), ou seja, sem estrutura alguma para exercer as atividades essenciais da administração, sem internet, sem estoque de produtos de limpeza.

Conforme o documento, o município encontra-se sem funcionários de serviços gerais, guardas ou vigilantes e com a coleta de lixo interrompida.

Diante dos fatos, a atual gestora decretou Situação de Emergência em todo o município, pelo prazo de 90 dias, sendo prorrogável por mais 90.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas