Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Prefeitura de Milagres reabre praias após pleito do setor produtivo

Município no Litoral Norte informa que tem avançado na vacinação também

Atendendo pleito do setor produtivo, a Prefeitura de São Miguel dos Milagres publicou, nesta quinta-feira (01), o decreto municipal n° 10/2021, que entre outras medidas, autorizou a abertura de praias, rios e calçadões no município, desde que todo o protocolo sanitário seja seguido e a população evite aglomerações.

A medida inflamou o debate na imprensa e redes sociais, e de acordo com a prefeitura, foi tomada após uma ampla discussão com a secretaria municipal de saúde, que apresentou a estabilidade dos casos e altos índices de vacinação.

Leia também

Até o momento, o municio já aplicou quase 600 doses da vacina para os grupos prioritários, e registra um grande número de casos recuperados. De acordo com o secretário de comunicação de São Miguel dos Milagres, Ítalo Ghilardi, a gestão precisou olhar para a necessidade do povo.

"Milagres é um dos destinos turísticos mais buscados de Alagoas e de todo o Brasil. Com a pandemia, esse setor que emprega cerca de 70% da população foi prejudicada. A prefeitura tomou uma decisão corajosa em aliar a necessidade econômica da população com as medidas sanitárias", afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, a gestão do prefeito Jadson Lessa (PTB) vem fazendo uma forte campanha nas plataformas de comunicação para incentivar as medidas de segurança, como uso de máscaras de proteção e o distanciamento social.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas