Prefeitura de Milagres reabre praias após pleito do setor produtivo

Município no Litoral Norte informa que tem avançado na vacinação também

Atendendo pleito do setor produtivo, a Prefeitura de São Miguel dos Milagres publicou, nesta quinta-feira (01), o decreto municipal n° 10/2021, que entre outras medidas, autorizou a abertura de praias, rios e calçadões no município, desde que todo o protocolo sanitário seja seguido e a população evite aglomerações.

A medida inflamou o debate na imprensa e redes sociais, e de acordo com a prefeitura, foi tomada após uma ampla discussão com a secretaria municipal de saúde, que apresentou a estabilidade dos casos e altos índices de vacinação.

Até o momento, o municio já aplicou quase 600 doses da vacina para os grupos prioritários, e registra um grande número de casos recuperados. De acordo com o secretário de comunicação de São Miguel dos Milagres, Ítalo Ghilardi, a gestão precisou olhar para a necessidade do povo.

"Milagres é um dos destinos turísticos mais buscados de Alagoas e de todo o Brasil. Com a pandemia, esse setor que emprega cerca de 70% da população foi prejudicada. A prefeitura tomou uma decisão corajosa em aliar a necessidade econômica da população com as medidas sanitárias", afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, a gestão do prefeito Jadson Lessa (PTB) vem fazendo uma forte campanha nas plataformas de comunicação para incentivar as medidas de segurança, como uso de máscaras de proteção e o distanciamento social.