Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Prefeitura de Mar Vermelho decreta situação de emergência devido à seca

Falta de chuvas vem prejudicando a agropecuária do município, conforme decreto publicado no Diário Oficial

A Prefeitura de Mar Vermelho decretou situação de emergência em virtude da falta de chuvas que vem prejudicando a agropecuária da região. O decreto está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (12).

Segundo a publicação, o decreto considera que a estiagem vem causando perdas significativas para quem depende da agricultura e da pecuária do município, já que, com a falta de chuvas, há a diminuição do nível de água em todos os rios, açudes, barragens e poços.

Leia também

A prefeita do município, Juliana de Farias Almeida, também tomou por base o parecer da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que relata a situação, sendo favorável à declaração de emergência.

Juliana ainda cita, na publicação, que o Município disponibilizou todo o aparato para minimizar os efeitos da seca. Portanto, fica declarada a situação de emergência em toda a sua área.

"Ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos", segue trecho da portaria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas