Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Prefeitura de Jequiá da Praia suspende casamentos, bailes e shows para frear casos de Covid-19 e Influenza

Cancelamento deve-se ao aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas em Alagoas

Decreto publicado pelo prefeitura de Jequiá da Praia determinou a suspensão de todos os eventos no município - públicos ou privados - que acarretem em aglomeração, como casamentos, formaturas, bailes, festas e shows.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jequiá da Praia tem 632 casos confirmados da doença e onze mortes.

Leia também

A suspensão deve-se ao aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas em Alagoas, que provocou maior ocupação de leitos para pacientes com a doença. As medidas ficarão em vigor até 31 de janeiro de 2022, podendo ser prorrogadas ou reavaliadas conforme a necessidade e a situação epidemiológica do Município.

O Decreto cita ainda o aparecimento das novas variantes, que possuem elevado grau de transmissibilidade, como a Delta e Ômicron, além do crescimento de casos de Covid-19 e de gripes, a exemplo da H3N2 (Influenza), no mês de janeiro, já impactando na demanda sobre serviços de saúde públicos e privados.

A suspensão acontece em razão da necessidade de evitar colapso no sistema de saúde em razão do aumento de contaminados. Alagoas tem 244,9 mil casos confirmados da Covid-19 e 6.391 mortes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas