Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Prefeito e vereadores cobram reforço no policiamento em Mata Grande

Representantes do município sertanejo vão cobrar do secretário de Segurança Pública reforço no policiamento

O prefeito da cidade de Mata Grande, Jacob Brandão (PP) e os integrantes da Câmara vão cobrar, em audiência com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, o reforço do policiamento no município. Os representantes da cidade sertaneja também vão solicitar que os arrombamentos às agências bancárias sejam investigados. A audiência acontecerá após bandidos armados explodirem um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Nordeste e abrirem fogo contra a Delegacia de Mata Grande na madrugada deste sábado (13).

De acordo com a assessoria da prefeitura, o clima na cidade é de muito medo, visto que os criminosos sempre entram pelas ruas do município atirando com armas de grosso calibre. A prefeitura lembrou que até os alojamentos dos policiais são alvos dos criminosos. Atualmente, a assessoria informou que a cidade tem uma delegacia que pouco funciona e uma 3ª CIA que funciona como Grupamento da Polícia Militar, com apenas três policiais.

"Como representante do poder executivo, vamos cobrar do Estado uma providência urgente. O que não pode é a população viver assustada desse jeito. Mata Grande está localizada na divisa entre os estados de Alagoas e Pernambuco e aqui era pra ter um policiamento exemplar", disse Jacob Brandão.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Segurança Pública informou que, desde o recebimento dos dados sobre a ação criminosa em Mata Grande, repassados pelos policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão. (Copes), o delegado da Seção de Roubo a Banco, Felipe Caldas, enviou equipe ao local.

A secretaria acrescentou que a ação não logrou êxito e que os policiais do Pelopes do 9° Batalhão e da Copes chegaram em tempo de perseguir os criminosos, que, durante a fuga, distribuíram material perfurocortante na estrada com o propósito de furar os pneus das viaturas, impedindo as prisões.

Por fim, a assessoria da SSP assegurou que toda e qualquer ação criminosa, inclua-se as de roubo a banco, são devidamente investigadas e muitos resultados já foram obtidos com sucesso.

Tags