Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Prefeito e vereadores cobram reforço no policiamento em Mata Grande

Representantes do município sertanejo vão cobrar do secretário de Segurança Pública reforço no policiamento

O prefeito da cidade de Mata Grande, Jacob Brandão (PP) e os integrantes da Câmara vão cobrar, em audiência com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, o reforço do policiamento no município. Os representantes da cidade sertaneja também vão solicitar que os arrombamentos às agências bancárias sejam investigados. A audiência acontecerá após bandidos armados explodirem um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Nordeste e abrirem fogo contra a Delegacia de Mata Grande na madrugada deste sábado (13).

De acordo com a assessoria da prefeitura, o clima na cidade é de muito medo, visto que os criminosos sempre entram pelas ruas do município atirando com armas de grosso calibre. A prefeitura lembrou que até os alojamentos dos policiais são alvos dos criminosos. Atualmente, a assessoria informou que a cidade tem uma delegacia que pouco funciona e uma 3ª CIA que funciona como Grupamento da Polícia Militar, com apenas três policiais.

Leia também

"Como representante do poder executivo, vamos cobrar do Estado uma providência urgente. O que não pode é a população viver assustada desse jeito. Mata Grande está localizada na divisa entre os estados de Alagoas e Pernambuco e aqui era pra ter um policiamento exemplar", disse Jacob Brandão.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Segurança Pública informou que, desde o recebimento dos dados sobre a ação criminosa em Mata Grande, repassados pelos policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão. (Copes), o delegado da Seção de Roubo a Banco, Felipe Caldas, enviou equipe ao local.

A secretaria acrescentou que a ação não logrou êxito e que os policiais do Pelopes do 9° Batalhão e da Copes chegaram em tempo de perseguir os criminosos, que, durante a fuga, distribuíram material perfurocortante na estrada com o propósito de furar os pneus das viaturas, impedindo as prisões.

Por fim, a assessoria da SSP assegurou que toda e qualquer ação criminosa, inclua-se as de roubo a banco, são devidamente investigadas e muitos resultados já foram obtidos com sucesso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas