Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Por legítima defesa, júri absolve réu confesso de homicídio em Santana do Ipanema

O júri acatou parcialmente e o absolveu do homicídio simples, enquanto foi dada a condenação pela posse de arma de fogo

O Tribunal do Júri da Comarca de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, aceitou a tese da defesa de legítima defesa e absolveu o réu Reginaldo Menino dos Santos, acusado de matar Igor Lino de Souza. O julgamento ocorreu nessa quarta-feira (21).

De acordo com os autos, o crime ocorreu em 5 de setembro de 2020, por volta das 19h, na Rua Delmiro Gouveia, localizada no bairro São José, em Santana do Ipanema. Segundo as investigações, policiais militares que atenderam a ocorrência no dia do crime relataram que realizavam rondas na localidade, quando receberam a denúncia de intenso disparos de arma de fogo.

Leia também

Ao ir até a Rua Delmiro Gouveia, a polícia disse que encontrou o corpo da vítima caído ao chão. Em seguida, Reginaldo foi encontrado na Rua da Lavanderia. Ao ser abordado, segundo a polícia, ele assumiu a autoria do crime. Ele também teria indicado o local onde havia guardado a arma de fogo utilizada no crime, assim como outro revólver que estaria em posse da vítima. À época, ele disse que havia consumido bebida alcoólica.

Ao longo do processo, foi verificado que Reginaldo tinha ações penais em curso por prática de tráfico de drogas e que essa informação havia sido confirmado por ele ao longo do interrogatório do inquérito policial. "O que em uma análise perfunctória, corrobora com depoimentos colhidos, que apontaram que o crime teria sido praticado em virtude da disputa de uma boca de fumo, o que torna ainda mais gravosa a conduta aqui analisada", afirmou o magistrado em janeiro de 2021, durante o curso do processo.

Nos debates, o representante do Ministério Público pugnou pela condenação do réu por homicídio simples e pelo delito de posse de arma de fogo. Ao passo que a defesa técnica sustentou a tese da legítima defesa; bem como a absolvição em relação ao delito de posse de arma de fogo .

O júri acatou parcialmente e o absolveu do homicídio simples, enquanto foi dada a condenação pela posse de arma de fogo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas