Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Polícia prende suspeito de estelionato que aplicava golpes em idosos

Homem faz parte de grupo que aplica golpes em feiras livres do interior de Alagoas

Um homem natural do estado da Bahia e suspeito de estelionato foi preso, nessa terça-feira (12), no município de Arapiraca, durante operação realizada pela Seção Especializada de Roubo a Bancos (Serb), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

De acordo com a polícia, o suspeito integra um grupo criminoso que aplicava golpes após abordar as vítimas nas feiras livres dos municípios do interior de Alagoas.

Leia também

O delegado responsável pelo caso, Cayo Rodrigues, relatou que os membros da quadrilha se passam por curandeiros que tinham técnicas de benzer as pessoas e promover cura de doenças. Eles abordam pessoas em situação de vulnerabilidade, geralmente idosos com alguma enfermidade.

O delegado disse ainda que os investigados enganam as vítimas dizendo que vão realizar 'trabalho' nos pertences delas, e dessa forma roubam esses objetos. Ao menos uma pessoa foi vítima no município de União dos Palmares.

"Os investigados, algumas vezes chegam a dizer que vão realizar a cura do cartão de crédito e poupança das pessoas, colocam o cartão dentro de uma embalagem lacrada e dizem que para a cura se efetivar tem que esperar por sete dias. O modo de agir deles é esse", frisou o titular da Serb.

A partir das investigações, a polícia conseguiu chegar ao autor. Agora, o trabalho com o objetivo de localizar e prender outros integrantes do grupo criminoso continua.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas