Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Pilar: prefeito determina que secretarias fiquem de plantão

Cidade já apresentou pontos de alagamento e pode voltar a ser atingida por conta da intensidade das chuvas

Diante do alerta da Defesa Civil, para a ocorrência de alagamentos, em 25 cidades, entre elas o município de Pilar, todas as secretarias municipais estão trabalhando em regime de plantão. Com alguns registros de alagamento na parte baixa, a determinação do prefeito Renato Filho é para que fiquem atentas aos chamados de emergência.

Desde cedo ele foi aos locais mais críticos e comandou quais as primeiras medidas a serem tomadas. Também usou as redes sociais para confirmar o suporte das pastas da Assisência Social, Transportes, Urbanismo, Infraestrutura, SMTT e Guarda Municipal.

“Já temos a confirmação da Defesa Civil que o volume de chuva deste domingo atingiu 118 milímetros. Praticamente o esperado para todo mês de abril. Determinei que a Secretaria de Governo coordene as ações para que nenhuma família tenha dificuldade no atendimento", adiantou Renato.

Ele disse, ainda, que diante dos primeiros sinais de transtornos, o mais importante é o município se antecipar com algumas ações. Por isso, a primeira determinação é para o estado de atenção de todas as equipes.

"Mobilizamos as secretarias que, em caso de deslizamento, desabamento ou que famílias tenham as casas alagadas e precisem de abrigo, que as medidas de suporte sejam colocadas em prática. Estamos prontos para atender aos chamados”, completou o prefeito.

O gestor também informou que o município está em fase de licitação para a execução do projeto de macrodrenagem das áreas que alagam. “Infelizmente houve, ao longo de décadas, o crescimento desordenado na cidade. Construções sem nenhum projeto, sem autorização e sem o controle do município. Já fizemos muito, mas os problemas são antigos e carecem de uma grande obra de macrodrenagem, que será iniciado neste ano”, explicou o prefeito.

Em caso de emergência acione: Defesa Civil - 9 882 69324 (José Almir) e Sec. de Urbanismo - 9 9912 8909 (José Valter)