Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Penedo vai instalar barreiras sanitárias durante festejos do Bom Jesus

Em 2021, não haverá procissão terrestre e nem programação festiva

A Prefeitura de Penedo vai adotar medidas sanitárias para os festejos do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo, uma das maiores festas religiosas de Alagoas. No próximo domingo (10), a Secretaria Municipal de Saúde vai instalar duas barreiras sanitárias durante a procissão no Rio São Francisco.

Com o aumento no número de casos de Covid-19, o município viabiliza ações de prevenção e de assistência. "Berço da celebração que completa 137 anos, com alterações decorrentes da pandemia, a cidade prepara-se para a maior festa religiosa de Alagoas", destaca a assessoria da Prefeitura de Penedo.

Além do suporte na divulgação, organização e realização, uma equipe formada por médicos, paramédicos, enfermeiros e técnicos estará de plantão, ao lado da estrutura montada para as celebrações eucarísticas na Igreja da Santa Cruz, com apoio de ambulâncias.

Antes e depois da procissão fluvial, a imagem do padroeiro do povo ribeirinho será transportada, em carro aberto, pelas ruas de Penedo. Em 2021, não haverá procissão terrestre e nem programação festiva por conta da pandemia.

Toda programação religiosa será transmitida, ao vivo, por meio das redes sociais da Prefeitura de Penedo.

"Assim, qualquer pessoa poderá acompanhar a celebração, no conforto do seu lar. A opção pelo acompanhamento através da Internet ou sintonizado em emissoras de rádio, visa salvar vidas e também foi sugerida para divulgação, por parte da Diocese de Penedo", pontuou a Prefeitura.

A Prefeitura de Penedo alerta ainda para a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos e pede que as pessoas evitem aglomerações e mantenham o distanciamento social para minimizar a propagação do coronavírus.

*Com informações da assessoria

Tags