Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Pároco disse que não houve contratação de empresa para fazer queima de fogos

Segundo ele, um colaborador da Igreja Nossa Senhora da Conceição ficou responsável pela ação; ele deve ser intimado a depor

O pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no município de Coruripe, onde ocorreu a explosão de fogos de artifício ao final de uma carreata em celebração ao dia da padroeira da cidade, prestou depoimento nessa quarta-feira (16).

Ao delegado, ele afirmou que não houve contratação de uma empresa especializada e que um fiel da igreja ficou responsável por acender os fogos. Ele será intimado a depor. No dia do acidente, 24 pessoas ficaram feridas.

Leia também

"Ontem compareceu à delegacia de Coruripe, de forma espontânea, o pároco da Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que nos relatou que, na verdade, não houve contratação de uma empresa ou mesmo um evento pirotécnico, mas, sim, apenas a queima de fogos que foram doados por fiéis da igreja ao final da procissão", disse o delegado Fernando Lustosa.

O delegado disse, também, que recebeu a relação das pessoas atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia do acidente, e que todas as testemunhas serão ouvidas. Após as oitivas, o responsável por soltar os fogos também será intimado a depor.

"Tomamos conhecimento, também, que havia um fogueteiro, que seria um fiel, colaborador da igreja, e foi essa pessoa que fez o manuseio dos fogos. Após as oitivas, ele será intimado a comparecer e prestar esclarecimento acerca do modo como os fogos foram acesos e por que ocorreu esse acidente", finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas