A tragédia na Serra da Barriga, em União dos Palmares, segue sendo monitorada e investigada por órgãos competentes para identificar o que causou a queda do ônibus na ribanceira, deixando mortos e feridos. O acidente foi registrado nesse domingo (24).
No local, o cenário ainda é de destruição, com objetos pessoais espalhados pelo chão. Tudo o que foi deixado para trás durante o acidente.
Leia também
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus despencou cerca de 30 metros em queda livre. No momento do impacto, as vítimas foram arremessadas pelas janelas, com algumas delas vindo a óbito no local. No total, foram confirmadas 18 mortes e 30 feridos.
Agora, órgãos e equipes de emergência recolhem os itens pessoais das vítimas para entrega aos familiares, como forma de conforto e lembrança.
As buscas por possíveis vítimas foram retomadas nesta segunda-feira (25). No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros, as ações foram feitas de forma preventiva, já que nenhum familiar informou à corporação o desaparecimento de outros parentes.
“Encerramos ontem as buscas, pois não havia mais possibilidades de encontrar vítimas, esgotando todas as alternativas. Resgatamos as pessoas vivas e, em seguida, realizamos a retirada dos corpos com a ajuda da população, sempre coordenando aquele corredor humano que se formou no local, em solidariedade. Após isso, nossa equipe fez mais uma varredura e descartou qualquer possibilidade de novas vítimas", informou a tenente-coronel Daniele Suzuki, do Corpo de Bombeiros.
"Hoje pela manhã, com a luz do dia, retornamos ao local com equipes equipadas com drones para realizar uma varredura aérea, buscando identificar possíveis riscos ou vestígios adicionais que possam auxiliar no inquérito policial”, finalizou ela.