Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Número de condutores inabilitados é preocupante, segundo o BPTran

Durante abordagens em São Miguel e Campo Alegre, 27,5% dos condutores não tinham a CNH

O número de pessoas conduzindo veículos sem habilitação é considerado "preocupante" pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), disse, na manhã deste sábado (6), o coordenador da Operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa.

Somente nas blitze promovidas nos municípios de Campo Alegre e São Miguel dos Campos, entre a noite dessa sexta-feira (5) e a madrugada deste sábado, foram 80 veículos abordados e 22 autos de infração emitidos contra motoristas flagrados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O número corresponde a 27,5% de inabilitados circulando pelas ruas dos dois municípios.

Nessas duas ações, seis condutores foram autuados e retirados de circulação por alcoolemia; quatro se recusaram a fazer o teste do bafômetro e 11 CNHs foram recolhidas. No total foram emitidos 96 autos de infração por diversas irregularidades de trânsito. Não houve prisões.

As operações da Lei Seca foram promovidas numa parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de São Miguel dos Campos, 1 Companhia Independente da Polícia Militar e a equipe de Inteligência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

"As ações foram realizadas com a finalidade de preservação de vidas", destaca o tenente Emanuel Costa.

Tags