Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Número de condutores inabilitados é preocupante, segundo o BPTran

Durante abordagens em São Miguel e Campo Alegre, 27,5% dos condutores não tinham a CNH

O número de pessoas conduzindo veículos sem habilitação é considerado "preocupante" pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), disse, na manhã deste sábado (6), o coordenador da Operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa.

Somente nas blitze promovidas nos municípios de Campo Alegre e São Miguel dos Campos, entre a noite dessa sexta-feira (5) e a madrugada deste sábado, foram 80 veículos abordados e 22 autos de infração emitidos contra motoristas flagrados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O número corresponde a 27,5% de inabilitados circulando pelas ruas dos dois municípios.

Leia também

Nessas duas ações, seis condutores foram autuados e retirados de circulação por alcoolemia; quatro se recusaram a fazer o teste do bafômetro e 11 CNHs foram recolhidas. No total foram emitidos 96 autos de infração por diversas irregularidades de trânsito. Não houve prisões.

As operações da Lei Seca foram promovidas numa parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de São Miguel dos Campos, 1 Companhia Independente da Polícia Militar e a equipe de Inteligência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

"As ações foram realizadas com a finalidade de preservação de vidas", destaca o tenente Emanuel Costa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas