Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Novo incêndio de grandes proporções atinge armazém da GranBio

Empresa foi multada em R$ 230 mil ontem devido ao primeiro incêndio

Um novo incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quinta-feira (3), a empresa GranBio, que fica situada no município de São Miguel dos Campos. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Arapiraca foram acionadas ao local da ocorrência. A empresa foi multada, esta semana, em R$ 230 mil, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), devido a um incêndio no início de novembro.

De acordo com as primeiras informações, viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocam para controlar as chamas, que consomem rapidamente toneladas de fardos de palhas de cana em um armazém de biocombustível da empresa. Até o momento, não se tem informações da quantidade de fardos perdidos com o fogo.

Leia também

A empresa havia sido vitimada pelas chamas no dia 10 de novembro, quando o sinistro começou por volta das 15h30. Segundo a assessoria de imprensa da Granbio, apenas 10% do estoque foi consumido pelas chamas no primeiro incêndio.

Imagem ilustrativa da imagem Novo incêndio de grandes proporções atinge armazém da GranBio
| Foto: FOTO: Ricardo Lêdo / Gazeta de Alagoas

Veja, na íntegra, nota da Granbio:

A GranBio informa que um novo incêndio em seu Centro de Distribuição, em São Miguel dos Campos, AL, começou nesta manhã. Não há feridos. O local armazena os fardos de palha, matéria-prima para produção de etanol 2G na Bioflex, e fica cerca de 2 km distante da fábrica, que não foi atingida. 

As brigadas de incêndio da empresa e de usinas parceiras, assim como o corpo de bombeiros foram acionados imediatamente e começaram um trabalho de isolamento para evitar que o fogo se alastre. As causas estão sendo investigadas.

A GranBio destaca, ainda, que para o processo de produção de etanol 2G não faz queimadas controladas, uma vez que a palha de cana-de-açúcar estocada é utilizada integralmente para produção do biocombustível.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas