Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Novas tecnologias prometem melhorar atendimentos de saúde em Marechal

Prontuário Eletrônico e Sistema Hórus começam a ser usados na próxima semana

A partir da próxima semana, duas novas tecnologias passam a ser usadas no município de Marechal Deodoro com o objetivo de melhorar o atendimento em saúde na localidade. O Prontuário Eletrônico e o Sistema Hórus vão dar mais agilidade e eficiência ao acompanhamento e aos resultados nos atendimentos de pacientes e no controle do estoque de medicamentos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as equipes da Unidade de Saúde da Poeira estão sendo treinadas para usar o sistema do Prontuário Eletrônico. Também já está sendo feito o levantamento dos medicamentos da farmácia da unidade.

Leia também

"Até segunda-feira a secretaria vai concluir o treinamento do prontuário e uma equipe também já está fazendo o inventário da farmácia da unidade para incluir todos os dados no Sistema Hórus. Estas duas tecnologias já eram muito importantes para o município e, agora, diante das demandas que vão surgir após as chuvas, mais do que nunca serão eficientes, pois vão agilizar o atendimento, otimizar a distribuição e o controle dos medicamentos, além de dar mais segurança aos médicos sobre o histórico dos pacientes atendidos", explicou o Secretário.

O Prontuário Eletrônico é um software que possibilita a organização do acesso dos pacientes aos serviços e a centralização das informações sobre os pacientes, trazendo agilidade aos processos e melhorando a qualidade do trabalho do profissional da saúde e do atendimento prestado. Além de organizar o atendimento, umas das vantagens do Prontuário Eletrônico é o fim da ficha de papel. A partir da implantação, todas as informações sobre o paciente estarão centralizadas.

Já o Hórus é o Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica que foi criado para qualificar a gestão de assistência farmacêutica. No município, a implantação do sistema vai garantir a identificação do estoque de medicamentos nas farmácias das unidades de saúde e o controle de dispensação. Além disso, vai possibilitar o reabastecimento dos medicamentos de forma mais ágil.

"Semana que vem vamos acompanhar os primeiros dias de uso dos dois sistemas e, em seguida, vamos avançando para as demais unidades. Com o uso destas tecnologias teremos um controle mais eficiente sobre a atuação do PSF [Programa de Saúde da Família], além de reduzir os custos e garantir que vão ter medicamentos em todas as farmácias. Para isso, vamos mudar toda a logística e a forma de distribuição dos remédios. Com estas tecnologias empregadas, podemos garantir um melhor atendimento à população", disse o secretário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas