Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Município de Mata Grande registra primeiro caso confirmado de coronavírus

Cidade era a única do estado a não contabilizar casos da doença até então

O município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, registrou o primeiro caso confirmado de coronavírus nesse sábado (14), conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A cidade era a única, entre os 102 municípios alagoanos, a não ter nenhum registro da Covid-19 e nem óbito pela doença.

Distante cerca de 300 km da capital Maceió, Mata Grande adotou uma série de cuidados para evitar o contágio dos moradores desde o início da pandemia. Na entrada da cidade, por exemplo, foi montada uma barreira sanitária que aborda todas as pessoas que passam no local. Lá, é feita uma triagem e aferida a temperatura. Caso alguém apresente sintomas gripais ou febre alta, ela é encaminhada ao hospital da cidade, onde são adotados os procedimentos necessários.

Leia também

Os moradores da cidade também estão bastante conscientes e têm usado máscaras, caso seja necessário sair de casa. Os estabelecimentos que ofertam serviços essenciais estão adotando todos os cuidados e oferecendo álcool em gel para a higienização das mãos de todos os clientes.

Com todos os cuidados e a colaboração da população, que tem respeitado o isolamento social, a cidade figurava como a única sem registros do novo coronavírus. O primeiro caso foi divulgado nesse sábado, no boletim da Sesau.

Com isso, Alagoas passa a ter casos da doença em todos os seus 102 municípios. As outras cidades com menos casos registrado são Jacaré dos Homens, Belém e Minador do Negrão, com dois casos cada; Inhapi (3) e Jaramataia (4).

No total, Alagoas tem 20.887 casos confirmados de coronavírus e 723 óbitos pela doença, conforme a Sesau.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas