Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

MPF recomenda exigência de passaporte da vacina para acesso ao IFAL de Santana do Ipanema

Órgão ministerial concedeu o prazo de cinco dias, a contar do recebimento, para manifestação quanto ao atendimento da recomendação

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu, nesta quinta-feira (27), uma recomendação ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – campus Santana do Ipanema -, para que passe a exigir comprovante de vacinação contra Covid-19 como requisito de acesso ao campus ou qualquer outro espaço público vinculado ao Ifal. A decisão foi tomada devido ao aumento de casos do novo coronavírus e síndromes gripais no estado.

Os procuradores da República Bruno Lamenha, Julia Cadete, Niedja Kaspary e Roberta Bomfim recomendaram também que o IFAL excepcione apenas o caso de pessoas que, por recomendação médica, não puderam tomar nenhum dos imunizantes. É recomendado que o IFAL aceite a apresentação de resultado do teste RT-PCR com material de teste colhido até 72 horas antes do momento da exibição.

Leia também

O próprio Ifal divulgou na imprensa a aprovação, por seu Conselho Superior, em dezembro de 2021, da exigência do passaporte vacinal nos campi de Marechal Deodoro, Maceió, São Miguel e Penedo. A mesma providência tem sido adotada por outros Institutos Federais (IFs) de todo o País.

O MPF concedeu o prazo de cinco dias, a contar do recebimento, para manifestação quanto ao atendimento da recomendação, indicando as medidas que tenham sido ou que serão adotadas pelo IFAL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas