Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Moradores de Paripueira bloqueiam rodovia e pedem soltura de pastor preso em operação

Comunidade alega que líder religioso foi detido injustamente; populares atearam fogo em pneus e galhos de árvore na AL-101 Norte

Um protesto de moradores de Paripueira bloqueou os dois sentidos da Rodovia AL-101 Norte, no final da tarde desse sábado (13). A comunidade pediu a soltura de um pastor da igreja preso durante a Operação Lazzaroni, que cumpriu mandados na cidade e na Barra de Santo Antônio.

Familiares do pastor informaram à polícia que a revolta tomou conta de todos quando ele não foi liberado após a audiência de custódia ocorrida durante a manhã, classificando a prisão como "injusta".

Leia também

No protesto, os populares atearam fogo em pneus e galhos de árvore, impedindo a passagem de condutores, o que gerou um trânsito intenso na região.

Além do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (PM), foram acionados militares do Corpo de Bombeiros (CB) para conter as chamas.

Após algumas horas, o protesto foi encerrado e a pista liberada.

A OPERAÇÃO

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), coordenaram, na sexta-feira (12), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de prender integrantes de três organizações criminosas. A ação foi denominada de Lazzaroni e cumpriu 15 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em Maceió e nos municípios de Paripueira e Barra de Santo Antônio.

A Operação Lazzaroni foi fruto de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) do Gaeco com atuação conjunta com a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alagoas.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com as investigações, as organizações criminosas atuavam na prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo e homicídios.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas