Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Moradores bloqueiam rodovia em protesto contra falta de água em Marechal Deodoro

Problema teria sido ocasionado devido a uma queda de energia que danificou uma das bombas dos poços que abastecem o conjunto

A constante falta de água no conjunto Maria Gislene Matheus, em Marechal Deodoro, região metropolitana da capital, motivou um protesto de moradores na manhã desta quinta-feira (3). Com pedaços de galhos, os manifestantes fecharam a rodovia Edval Lemos, na AL 115, impedindo a passagem de veículos na região.

Os moradores dizem que há quase dois meses falta água na localidade, mas, segundo eles, o problema persiste há dois anos, desde a entrega do habitacional.

Leia também

"Todo mês chega a conta de água pra gente pagar, mesmo sem ter um pingo de água na torneira. A gente deixou de pagar até que essa situação seja resolvida", disse a moradora Rosa dos Santos.

De acordo com ela, os moradores já procuraram Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, responsável pelo abastecimento na região, mas que o problema não foi resolvido. "Antes de fazer o protesto nós fomos até lá, mas eles nunca dão a resposta. Dizem pra gente que a bomba queimou e nada é feito", disse a moradora.

AGazetawebentrou em contato com o SAAE e o diretor operacional, Márcio Góes, negou que a falta de água dure dois meses, como denunciou a população. Segundo ele, o problema foi ocasionado devido a uma queda de energia que danificou uma das bombas dos poços que abastecem o conjunto durante a festa de réveillon. O diretor garantiu que o abastecimento será normalizado a partir do meio-dia desta quinta-feira.

"Tivemos um problema na energia durante o período de festa em que a cidade fica cheia de gente e uma bomba d'água apresentou problema em um dos poços, mas o problema já foi normalizado", garante.

Ele afirma, no entanto, que uma parte do conjunto apresenta dificuldade no abastecimento por se tratar de uma parte mais alta do habitacional, mas que o conjunto não deixa de ter água.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas