Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Maragogi proíbe tráfego comercial de jet-ski na orla marítima

Quem descumprir estará sujeito às sanções administrativas e penalidades nas esferas cível e criminal

A Prefeitura de Maragogi proibiu a utilização de moto aquática (jet-ski), para fins comerciais, em toda a extensão da orla marítima do município. A medida vale para os que pagam para uso do veículo.

O decreto contendo a proibição, assinado pelo prefeito Sérgio Lira (Progressistas), foi publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa quinta-feira (2).

Leia também

O uso de jet-ski também fica suspenso no acesso às piscinas naturais de Maragogi e locais destinados à prática de mergulho. A decisão toma como base o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais, elaborado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Por outro lado, a proibição não se aplica, excepcionalmente, aos órgãos de comando e controle ambientais, e em situações que justifiquem a utilização do equipamento, a exemplo de socorro a naufrágio, devidamente justificadas e cientificadas ao município.

Quem descumprir a regra estará sujeito às sanções administrativas previstas na Lei Municipal nº 140, de 20 de dezembro de 2017, e penalidades nas esferas cível e criminal.

Para tomar a decisão, o prefeito Sérgio Lira considerou a necessidade de preservar e proteger o frágil ambiente marinho existente na unidade de conservação de domínio federal Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais – APA Costa dos Corais e de salvaguardar a integridade física de banhistas e da biodiversidade marinha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas