Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Maragogi cancela shows, mantém queima de fogos no réveillon e analisa carnaval

Nesta quarta-feira (08), acontece uma reunião do Gabinete de Crise a fim de discutir sobre a possibilidade da Festa de Momo

O prefeito Sergio Lira (PP), da paradisíaca Maragogi, localizada no Litoral Norte de Alagoas, decidiu cancelar os shows públicos de réveillon. De acordo com o prefeito, apesar do cancelamento das festividades, ainda terá queima de fogos na orla da cidade.

Ainda nesta quarta-feira (08), acontece uma reunião do Gabinete de Crise da cidade para combater a Covid-19, a fim de decidir sobre a suspensão ou não das festividades do carnaval.

Lira disse que comunicou ao Ministério Público Estadual (MPE) que, no réveillon, haverá apenas queima de fogos. Com relação às festas particulares, o gestor informou que será obrigatório o passaporte de vacina.

"Vamos fazer queima de fogos, porque não faz sentido uma cidade de praia, turística, não ter esse momento. É ao ar livre, por um período muito curto, mas sem festa. Não vai acontecer aglomeração", disse o prefeito Sergio.

O gestor municipal informou, ainda, que, nesta quarta-feira, o Gabinete de Crise da cidade para combate à Covid-19 vai decidir sobre o cancelamento do carnaval.

"Existe uma forte tendência ao cancelamento, mas só vamos divulgar após a reunião. Alagoas não registrou nenhum óbito, apesar do número de casos estar aumentando. Vamos continuar analisando a sazonalidade dos casos. Em março, nós iremos averiguar tudo para decidir sobre as demais festas".

O Ministério Público deu um prazo, no dia 1º de dezembro, para que a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) comunique aos prefeitos sobre a recomendação. Em seguida, o órgão ministerial deu prazo de mais cinco dias para que os prefeitos se manifestem sobre se irão acatar ou não a recomendação.

“Logo após a recomendação do Ministério Público, cada prefeito precisa responder a decisão direto com a comarca local”, afirma a AMA, explicando que tem realizado o levantamento diretamente com cada prefeitura, mas que, até o momento, ele é parcial.

Cidades que cancelaram os shows:

1- Maceió

2- Matriz de Camaragibe

3 - Porto Calvo

4 - Maragogi

5 - Canapi

6 - São Luís do Quitunde

7 - Campo Alegre

8- Anadia

9- Piaçabuçu - cancelou as festividades, mas confirmou a queima de fogos)

10 - Olho d’Água das Flores

11 - Pilar

12 - Atalaia

13 - Boca da Mata

14- Paripueira - Foi cancelado tanto o Réveillon como os shows da Festa de Santo Amaro)

15- Murici

16- Porto de Pedras - Cancelou os shows da virada do ano, mas confirmou a queima de fogos)

17 - São Miguel dos Milagres

18- Feliz Deserto

20 - Olho d'Água do Casado - Réveillon Cancelado, mas queima de fogos confirmada

21- Traipu + Verão - cancelado.