Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Em Alagoas, 14 municípios têm menos de 20% da população com a vacinação completa

Ministério da Saúde já enviou para o estado mais de 3,8 mi de doses das vacinas

A imunização contra a Covid-19 vai evoluindo em Alagoas. O estado recebeu, do Ministério da Saúde, 3.839.336 doses das vacinas – CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen –, e distribuiu 3.222.464 doses de vacinas para os 102 municípios. Dentre as cidades alagoanas, 14 delas têm menos de 20% da população completamente imunizada com as duas doses ou a dose única da vacina.

Segundo dados do monitoramento espacial da COVID-19, elaborado por pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com base nos boletins epidemiológicos da Sesau/AL, o município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, apresenta a menor taxa, com 12,5% da população imunizada. Porto Calvo aparece com 16,3%, enquanto Marechal Deodoro registra 16,8% e São Luiz do Quitunde está com 16,9%. Outros municípios somam 17% e 18% de imunizados.

Na outra ponta do ranking, dentre os que concentram taxa da população completamente imunizada alta está o município de Santa Luzia do Norte, com 43,9% e Jacaré dos Homens, com 40,9%. As duas maiores cidades de Alagoas, Maceió e Arapiraca, registram 29,9% e 25,2% imunizados, respectivamente.

Evolução dos casos

Ainda conforme os pesquisadores da Ufal, seis municípios apresentam crescimento no número de casos. Os dados referem-se à diferença entre as médias móveis dos últimos sete e 14 dias, com variação de 15%. Os municípios que apresentaram crescimento foram: Boca da Mata, Canapi, Inhapi, Pilar, Rio Largo, Teotônio Vilela. Outros 50 municípios apresentam estabilidade e 46 redução no número de casos.