Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Limoeiro de Anadia tem o primeiro óbito confirmado por Covid-19

Resultado de exame laboratorial, encaminhado pelo Cievs nesta quinta-feira (23), atestou positivo para coronavírus em morador do povoado Terra Nova

O Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs/AL) entregou o resultado do exame laboratorial de um homem de 54 anos, morador do povoado Terra Nova, em Limoeiro de Anadia, que morreu no último sábado (18). Ele teve exame confirmado para Covid-19. A confirmação do teste foi enviada para a Secretaria Municipal de Saúde da cidade nesta quinta-feira (23).

A vítima não chegou a dar entrada em nenhuma unidade de saúde de Limoeiro de Anadia, dirigindo-se diretamente ao Hospital Regional de Arapiraca, onde foi registrado o óbito duas horas após o início do atendimento. De acordo com informações do HR, ele deu entrada no sábado com histórico de febre, tosse e cansaço há uma semana. Após ter sido realizado exame de ecocardiograma, o paciente foi entubado, entretanto, logo depois morreu. Ainda de acordo com o que foi comunicado pelo Hospital Regional, o paciente não possuía comorbidades, nem histórico de cansaço ou tabagismo.

Leia também

Sete integrantes da família, que tinham convívio próximo com a vítima, serão submetidos ao teste rápido - cujo resultado sai em 15 minutos - e a um segundo teste através de exame de sangue, posteriormente, tendo maior precisão. Todos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social também deverá acompanhar os familiares, através de auxílio material, psicológico e de assistência social.

De acordo com informações recolhidas pela Secretaria, a vítima não tinha histórico de viagens ou de contato com pessoas que vieram de outros estados ou municípios, de modo que se confirma a situação de transmissão comunitária - quando não se sabe mais de onde partiu a contaminação.

Outras ações

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia também deu início ao estado de quarentena no povoado Terra Nova. Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde instalou barreiras sanitárias nas duas entradas de acesso do município. Além disso, serão distribuídas 3.000 máscaras para a comunidade da região. As medidas têm o objetivo de evitar a transmissão pelo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde pede que a população não entre em pânico, e reforce a solidariedade, a união, e a responsabilidade com a saúde, cumprindo devidamente o estado de quarentena e isolamento social, se deslocando apenas em caso de extrema necessidade. Se precisar sair, é importante adotar todos os cuidados de proteção, distanciamento e higiene. Até o momento, a prevenção é a melhor forma de combate ao coronavírus.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas