Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Justiça mantém prisão de acusado de tentar matar padre em Santana do Ipanema

Diagnosticado com esquizofrenia paranoide, ele será custodiado no Centro Psiquiátrico Judiciário “Pedro Marinho Suruagy”

O acusado de tentar matar um padre de Santana do Ipanema será custodiado no Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy. A decisão é do juiz Bruno Araújo Massoud, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca daquele município e foi proferida nesta sexta-feira (23). Segundo ele, o homem foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide.

De acordo com os autos, em 2014 o réu procurou o padre para realizar seu casamento, mas recebeu a informação de que precisaria de uma noiva. Depois disso, ele passou a procurar o padre de forma "grosseira e violenta". Neste ano, Anderson atentou contra a vida do sacerdote., mas já havia tentado contra o padre ainda em 2017, conforme informou o magistrado.

Anderson da Silva passou um período preso, foi a júri popular e condenado a cumprir pena em regime aberto. Em liberdade, ele saiu da cidade e retornou recentemente, quando voltou a ameaçar o padre.

Na noite do dia 5 deste mês, o réu atirou pedras contra a casa paroquial, danificando o telhado e o interfone. As imagens das câmaras de segurança mostraram a ação do acusado.

“ Observa-se que Anderson atenta reiteradamente contra a integridade física e psíquica da vitima, proferindo ameaças de morte, assim como a persegue, causando, inclusive, danos a sua residência. Outrossim, há relatos de que o representado apresenta um comportamento violento, tendo histórico de agressão contra outras pessoas”, justificou o magistrado na decisão que decretou a prisão do réu.

*Com assessoria